A presidente da Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, advogada Rosarinha Bastos, foi convidada para participar da primeira reunião de trabalho da Comissão Executiva Local do Polo I (Cuiabá), que será realizada na próxima quarta-feira (28 de setembro), às 9h, na Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça.
Essa comissão foi criada para tratar sobre as medidas de proteção e socioeducativas aplicadas a crianças e adolescentes em conflito com a lei. Segundo o coordenador da comissão, juiz Jones Gattass Dias, titular da Vara da Infância e Adolescência de Várzea Grande, o intuito do encontro é fazer um levantamento dos problemas comuns e das ações a serem tomadas para enfrentá-los.
No último dia 20 de setembro, integrantes da comissão executiva geral do sistema socioeducativo de Mato Grosso estiveram na Comarca de Rondonópolis para realizar a implantação da comissão executiva local. A finalidade é obter apoio de instituições públicas e privadas da região na construção de unidades destinadas aos menores em conflito com a lei.
Em Rondonópolis, a comissão está representada pelo presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Adalberto Lopes de Sousa, e pelo conselheiro estadual Paulo Sérgio Cirilo. Integram a comissão membros do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e governo estadual.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt