PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 8ª SUBSEÇÃO DE ALTA FLORESTA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Advogados e advogadas recebem treinamento sobre PJe no TJMT

23/04/2015 16:20 | Formação
Foto da Notícia: Advogados e advogadas recebem treinamento sobre PJe no TJMT

img    Cerca de 30 advogados e advogadas participaram do treinamento sobre a funcionalidade e manuseio do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nesta quarta-feira (22 de abril) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OABMT, Eduardo Manzeppi, esteve no local e tem acompanhado o trabalho de implantação do PJe na Justiça Estadual a fim de buscar a garantia de acesso e estrutura para sua utilização. Conforme acordado em reunião o Processo Judicial Eletrônico não será implantado em sua íntegra neste ano, apenas na Vara de Execução Fiscal que servirá de modelo. A partir de 2016 ocorrerá a expansão para todo o Estado.

    A capacitação é oferecida a diversos públicos pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação até o dia 30 de abril. O PJe foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é utilizado para gerenciamento de toda a tramitação dos processos, desde a proposição da ação até a sentença e arquivamento.

    O gerente de projetos de TI do Tribunal de Justiça, Rafael Kloeckner, explicou que o objetivo do treinamento é capacitar todos os usuários do sistema a utilizarem o PJe. “O treinamento é uma capacitação completa, onde saberão desde configurações necessárias para o processo, o uso do sistema, das unidades onde estão implantados para poderem atuar e qual o avanço do PJe dentro do Judiciário, além de todas as funcionalidades disponíveis”.

    O advogado Zelcy Luiz Dall’Acqua, que participou do treinamento, ressaltou que a iniciativa tornará a justiça mais célere e acabará com o enorme volume de papel que ficam nas prateleiras. “O PJe vai facilitar a vida dos profissionais da justiça e o treinamento é dado a tempo”. Outra vantagem destacada pelo advogado é sobre a facilidade que será a consulta dos processos via sistema. Porém, fez uma ressalva no que diz respeito a qualificações nas faculdades. “É muito importante preparar os profissionais ainda nas faculdades, porque não somos técnicos, daí a nossa dificuldade”, frisou. (Com informações do TJMT)

 

Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

 


WhatsApp