PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 8ª SUBSEÇÃO DE ALTA FLORESTA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Novas decisões são tomadas em prol de recuperandos com tuberculose na OABMT

29/09/2015 16:27 | CDH
Foto da Notícia: Novas decisões são tomadas em prol de recuperandos com tuberculose na OABMT
img
    A presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OABMT, Betsey Polistchuck de Miranda, coordenou reunião na última semana, na sede da Ordem, com responsáveis pela área da saúde do Estado de Mato Grosso sobre a situação dos recuperandos portadores da tuberculose. A continuidade dos trabalhos, que tiveram início no mês de março deste ano, contou com a presença de Lucia da Costa Barros Dias, Osano José Delgado, Cristyane Baez, Luma Natalia Barbosa Rodrigues, Maraia Cristina Marquesi, e Simone Scudero Gutierrez.
 
    
    A advogada destacou que diversas providências serão tomadas, a começar por colocar reeducandos que recém contraíram a doença em isolamento distinto daqueles que estão isolados e em tratamento. “Criaremos um isolamento dentro de outro isolamento”, frisou Betsey Miranda.
 
    Além disso, a presidente da CDH informou que haverá a proibição de visitas de qualquer natureza até que o tratamento surta efeito, bem como análise após 15 dias para certificação da cessação de vírus ativo. “Caso contrário, o isolamento passará para 30 dias ou até que cesse a atividade do vírus”.
 
    Conforme Betsey Miranda, ainda será inserida na portaria a ser expedida pelo juiz da Segunda Vara Criminal a obrigatoriedade das famílias procurarem unidades de saúde do município para verificação de focos em bairros da tuberculose. Quanto à visitação de crianças, somente com a apresentação de carteira de vacinação corretamente preenchida.
 
    Por fim, ficou definido que deverão ser acrescidos nos alvarás de soltura a condição de saúde e obrigatoriedade em procurar uma unidade de saúde para acompanhamento da doença.
 
  
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 
 

WhatsApp