PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 8ª SUBSEÇÃO DE ALTA FLORESTA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Caravana Nacional das Prerrogativas mobiliza a advocacia várzea-grandense

10/05/2017 16:00 | Questão de Justiça
Foto da Notícia: Caravana Nacional das Prerrogativas mobiliza a advocacia várzea-grandense

img    Com a casa cheia, a subseção de Várzea Grande da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) deu o pontapé inicial à Caravana Nacional das Prerrogativas, que percorre cinco municípios mato-grossenses entre 10 e 12 de maio.

    Advogados, advogadas, estagiários e estudantes de Direito se reuniram com os representantes da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia para esclarecer dúvidas e apresentar um pouco do cenário vivenciado pelos profissionais no município.

    Além do vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Cassio Telles, e do procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias, a primeira parada da Caravana Nacional das Prerrogativas em Mato Grosso contou com a participação de representantes das seccionais do Piauí, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

    “Mato Grosso se torna capital da advocacia brasileira”, ressaltou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, durante a abertura da Caravana Nacional das Prerrogativas, ressaltando a importância do evento para a classe.
Também participaram do evento o juiz diretor do foro da comarca de Várzea Grande, Jones Gattas, o delegado adjunto da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Várzea Grande, Bruno Lima Barcellos, que falaram do relacionamento de suas instituições com a advocacia.

    De acordo com Cássio Telles, o principal objetivo da Caravana das Prerrogativas é ouvir as demandas e desafios vivenciados pelos advogados e advogadas. “Quero levar daqui de Mato Grosso quais são as angústias e necessidades da advocacia”, ressaltou.

    Com participação efetiva dos presentes, o encontro foi avaliado como extremamente positivo pela presidente da OAB Várzea Grande, Flávia Petersen Moreti.

    “Os temas que foram apresentados aqui, a gente percebeu que surpreendeu até mesmo a comitiva da caravana e é de forma positiva que todos os problemas elencados terão as devidas providências tomadas pela subseção”, avaliou.
Ainda, de acordo com ela, a presença do Conselho Federal em Várzea Grande dá um ânimo novo aos advogados e advogadas, que podem perceber que a OAB realmente está trabalhando em prol do profissional e pela valorização da classe.

img

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp