PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 8ª SUBSEÇÃO DE ALTA FLORESTA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Presidente da Cojad representa a OAB/MT em reunião na Corregedoria da Justiça

03/08/2011 17:33 | Cojad
        O presidente da Comissão do Jovem Advogado (Cojad) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Bruno Oliveira Castro, representou o presidente da instituição, Cláudio Stábile Ribeiro, em reunião com o corregedor-geral da justiça realizada nesta terça-feira (2 de agosto) no Tribunal de Justiça. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto Poder Judiciário na Escola para representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da Secretaria Municipal de Educação (SME), do Ministério Público, e da Defensoria Pública.
 
       Segundo Bruno Castro, a finalidade do projeto-piloto é levar aos alunos de quatro escolas (duas da rede estadual e duas da rede municipal) o conhecimento sobre a estrutura do órgão. “A iniciativa é interessante porque fará com que as crianças e adolescentes comecem a conhecer como funciona o Judiciário e, com isso, passem a ter um pensamento e a serem críticos”.
 
       O termo de parceria entre as instituições e entidades que compõem a comissão de execução do projeto será firmado no dia 10 de agosto. O projeto contempla a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina a implantação de pelo menos um programa de esclarecimento sobre funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaço público.
 
       A aplicação do projeto aos alunos de 5ª a 8ª séries será por meio de palestras com duração mínima de uma hora, além de distribuição de cartilhas. As palestras serão realizadas uma vez por mês e serão informais, de modo que os assuntos sejam abordados de maneira simples e didática.
 
       De acordo com o presidente da Cojad, Bruno Castro, os alunos deverão produzir redações acerca do tema após a apresentação das palestras. “Os professores escolherão os melhores textos de cada série e os alunos vencedores receberão prêmios como forma de incentivo”, informou o advogado. Ele relatou também que a OAB/MT foi  convidada a integrar a equipe que irá às escolas para falar sobre a profissão. 
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp