Abril de 2024 | Ver mais
# 1 2 3 4 5 6
28 29 30 # # # #

07/10/2019 16:21 | Colégio de Tesoureiros
Foto da Notícia: Diretor Tesoureiro da OAB Nacional destaca necessidade de eficiência na gestão em cenário preocupante

Foto: George Dias/ZF Press

img    O diretor tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Noronha, abriu o II Colégio de Diretores (as) Tesoureiros (as) das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em Cuiabá, nesta sexta-feira (4), onde destacou a preocupação com o momento vivenciado pela advocacia e a importância da boa gestão dos recursos da classe.

“Hoje estamos com quase 1,2 milhão de advogados. Vivenciamos uma explosão no número de colegas, alguns colegas nossos passando dificuldades para sobreviver, para pagar o básico, botar um pão e um leite em cima da mesa, alguns colegas que não vão ter chance na advocacia e essa é a grande verdade e nós temos que ser francos”, destacou Noronha. De acordo com ele, a revolução tecnológica tem diminuído, sem dúvida nenhuma, os postos de trabalho.

Temas como protesto, gestão, inadimplência, execução, como executar o orçamento foram alguns dos assuntos debatidos ao longo do evento. O diretor tesoureiro da OAB Nacional ressaltou a importância da realização periódica dos encontros para sanar dúvidas antes que os equívocos aconteçam.

Para iniciar os trabalhos, Noronha comentou sobre a avaliação constante que é feita sobre o perfil da advocacia e demonstrou um perfil preocupante para o médio e longo prazo.

“Então, o que nós precisamos fazer? Valorizar cada centavo do advogado, investir onde podemos investir para ajudar aqueles que precisam a se manter na advocacia. Temos que devolver ao advogado muito mais do que ele paga, temos que ser mais eficientes na nossa gestão”, pontuou o diretor tesoureiro.

Com austeridade, eficiência e transparência como palavras de ordem, o II Colégio de Diretores (as) Tesoureiros (as) da OAB-MT contou com representantes de todas as subseções de Mato Grosso.

Assessoria de Imprensa OAB-MT