PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 8ª SUBSEÇÃO DE ALTA FLORESTA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Vara Cível de Várzea Grande permite aos advogados o envio de cartas de intimação pelo Correios

06/08/2020 17:09 | 3ª VARA CÍVEL
Foto da Notícia: Vara Cível de Várzea Grande permite aos advogados o envio de cartas de intimação pelo Correios

Foto: Divulgação

img    Com o regime de teletrabalho adotado pelo Judiciário mato-grossense, unidades judiciais do Estado se reiventaram, como a Terceira Vara Cível da Comarca de Várzea Grande que passou a permitir que os advogados das partes postem nos Correios as cartas de intimação/citação.
 
    Com isso, de acordo com o juiz Luís Otávio Marques, essa medida, a Ordem de Serviço 001/2020, faculta aos advogados encaminharem as cartas de citação/intimação que são expedidas pela secretaria da unidade judiciária de forma eletrônica. Assim, após a postagem, os advogados apresentam nos autos, oportunamente, o comprovante do aviso de recebimento (AR) do Correios.
 
    No entanto, cabe a parte interessada arcar com a despesa dessa postagem, a qual é facultativa, justamente porque o Poder Judiciário já faz esse procedimento de postagens, mas, diante do período de pandemia da Covid-19, o serviço está sendo feito de forma gradativa, uma vez que o Fórum está fechado para o trabalho interno. 
 
    “Nossa certeza é a de que essa prática propiciará uma maior celeridade à tramitação processual, contribuindo, dessa forma, para uma prestação jurisdicional mais eficaz”, frisa o magistrado, destacando que esse trabalho garantirá o andamento regular dos autos que estão pendentes no Processo Judicial Eletrônico (PJe). Esse procedimento só é valido para processos que tramitam de forma eletrônicas (PJe), uma vez que os processos físicos continuam com os prazos suspensos.
 
    O envio de cartas de intimação/intimação também está sendo realizado desde meados de julho pela Primeira Vara Especializada de Família e Sucessões de Várzea Grande.
 
(Com TJ-MT)
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp