PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 8ª SUBSEÇÃO DE ALTA FLORESTA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2021 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT requer atendimento à advocacia por magistrados e servidores

22/02/2021 18:40 | PRERROGATIVA
Foto da Notícia: OAB-MT requer atendimento à advocacia por magistrados e servidores

Foto: Pixabay

imgEm defesa das prerrogativas de atuação da advocacia e para garantir fluidez na prestação jurisdicional, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) requereu à Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça (TJ-MT) atendimento permanente à advocacia, por servidores e magistrados.  

O tema foi pauta do Colégio de Presidentes de Subseções. Gestores do Sistema OAB-MT relataram dificuldade, quando não, total impossibilidade de acesso aos servidores das varas e gabinetes em grande maioria das comarcas.

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, ressaltou que no caso das comarcas que ainda estão com o atendimento presencial suspenso, é urgente que sejam divulgados os contatos de e-mail, celular e WhatsApp de servidores e juízes, bem como que magistrados, assessores e gestores atendam diretamente o (a) advogado (a) por meio virtual.

“O requerimento visa garantir uma prerrogativa essencial da advocacia que é o contato direto sem a necessidade de agendamento com magistrados e servidores, portanto, não abrimos mão dessa garantia que não é só da advocacia, mas sim do cidadão”. Ele destaca que a sociedade é representada pelos advogados ou advogadas que precisam despachar diretamente com os magistrados.

“Isso é uma cláusula pétrea para nós e requeremos ao tribunal que efetivamente implante mecanismo que obrigue os juízes a disponibilizar esses canais para atender a advocacia e assim, a sociedade em geral na esteira do que já decidiu o CNJ. Esperamos que o tribunal e a corregedoria implementem tais ações”, ressaltou.

Também foram solicitadas informações acerca do controle de jornada e produtividade, de juízes a oficiais de justiça no período da pandemia. Confira o documento na íntegra, clicando aqui

 

imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso  

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp