PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 8ª SUBSEÇÃO DE ALTA FLORESTA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Presidentes de Comissões abordam importantes temas na primeira reunião do ano

10/02/2012 17:30 | Cumprimento de metas

img

       A primeira reunião do ano dos presidentes das Comissões Temáticas da OAB/MT debateu temas de extrema importância para a advocacia e a cidadania do Estado nesta sexta-feira (10 de fevereiro), presidida pelo coordenador das comissões, Maurício Aude. 
 
       Entre os assuntos, a decisão do Supremo Tribunal Federal em reconhecer a competência do Conselho Nacional de Justiça para julgar originariamente magistrados, que obteve apoio integral das Comissões Temáticas e da OAB/MT; e a implantação do Processo Judicial Eletrônico, que ainda suscita dúvidas e preocupações por parte dos advogados. 
 
       Maurício Aude ressaltou o cumprimento das metas para 2011 de integração e interiorização das comissões e parabenizou aos presidentes e membros de comissões pelo trabalho desenvolvido. Para 2012, destacou um dos objetivos de buscar maior aproximação junto ao meio acadêmico.
 
       Participaram da reunião o secretário-geral da OAB/MT, Daniel Teixeira, o presidente da Escola Superior da Advocacia, Ulisses Rabaneda dos Santos. Ambos destacaram a necessidade do advogado buscar formação e atualização por meio dos cursos e palestras oferecidos. 
 
       Daniel Teixeira convidou aos presidentes de comissões para os cursos sobre o PJe que serão oferecidos em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho no Estado, lembrando que a mudança vem do Conselho Nacional de Justiça e impõe profundas alterações na rotina dos escritórios. “A OAB/MT tem participado de diversas reuniões, cursos e buscado parcerias com a Caixa de Assistência para facilitar para os advogados”, explicou. 
 
       Ulisses Rabaneda apresentou alguns projetos a serem desenvolvidas pela ESA/MT para chamar o advogado a participar dos cursos e pediu a colaboração dos presidentes de comissões no sentido de convidar autoridades reconhecidas nacionalmente em suas respectivas áreas para dar palestra em Cuiabá. 
 
       Os presidentes de comissões também trataram das programações a serem realizadas durante todo o ano em prol da sociedade, como campanhas, palestras e eventos elucidativos nas mais diversas áreas; além das formações voltadas para os advogados do Estado.
 
       Também estavam presentes os presidentes das Comissões do Advogado Público, Waldemar Pinheiro dos Santos; de Assuntos Fundiários, Marco Túlio de Araújo; de Cultura e Responsabilidade Social, João Paulo Moreschi; de Defesa do Consumidor, Sílvio Soares Junior; de Direito Administrativo, Murilo Barros da Silva Freire; de Direito Bancário, Rodrigo de Araújo; de Direito Civil e Processo Civil, Ricardo Turbino Neves; de Direito da Mulher, Ana Lúcia Ricarte; de Direito Eleitoral, Sílvio Teles; de Direito Eletrônico, Eduardo Manzeppi; de Direito Penal e Processo Penal, Waldir Caldas Rodrigues; de Direito Previdenciário, Camila Regina Santos; o vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, Felipe Amorim Reis; de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte, Darius Canavarros Palma; de Juizados Especiais, Juliana Gimenes; de Propriedade Intelectual e Direito Autoral, Geraldo Macedo; de Segurança Pública, Almerindo Costa; do Jovem Advogado, Bruno Oliveira Castro; e dos Credores Públicos, José Luis Bojikian.
 
img
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 



Notícias Relacionadas

WhatsApp