Câmara entrega Título de Cidadã Cuiabana para Gisela Cardoso

05/10/2022 19:00 | ADVOGADOS HOMENAGEADOS
Foto da Notícia: Câmara entrega Título de Cidadã Cuiabana para Gisela Cardoso
imgEm sessão solene, realizada na noite de terça-feira (04), a Câmara Municipal de Cuiabá fez a entrega do Título de Cidadã Cuiabana para a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, e de Moções de Aplauso para 93 advogados, entre eles o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos de Oliveira Guimarães Junior; o secretário geral, Fernando Figueiredo; o diretor tesoureiro, Helmut Daltro; e o membro honorário e ex-presidente da OAB-MT, Francisco Faiad.

O vereador Dr. Licínio Júnior, autor das homenagens  aos advogados, justificou a iniciativa lembrando da participação da advocacia nos principais momentos da história do Brasil. "Homens e mulheres de garra, os advogados sempre marcaram presença nas maiores lutas do nosso país, seja na sua redemocratização ou na manutenção dela. Mais do que uma profissão, a advocacia é uma vocação".

Natural de Presidente Epitácio, interior do Estado de São Paulo, Gisela Cardoso chegou em Mato Grosso ainda criança, aos 6 anos, quando sua família mudou-se para Colíder. Em 2001 terminou o curso de Direito, em Cuiabá, mesmo ano que passou no Exame da Ordem. Desde então é advogada atuante na Capital. "Gisela já merecia esse Título há algum tempo, é mais do que justo", destacou o vereador Dr. Licínio.

imgA presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, agradeceu o reconhecimento que a Câmara Municipal faz ao destacar a importância da advocacia na sociedade. "É uma alegria e uma honra muito grande recebermos essas homenagens", falou em nome de todos os advogados, em seguida, frisou "só não nasci em Cuiabá, mas agora posso dizer que sou cuiabana de fato".

Ainda receberam a Moção de Aplausos o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), Itallo Leite, o secretário-geral, Fabrício Pavan, e o diretor Munir Salomão. Os Conselheiros Estaduais  Roseni Farinácio  e Claudio Assis, o vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) Antonio Luiz Ferreira da Silva, além de outros advogados atuantes na OAB-MT.

Outras 182 pessoas de diversas profissões também receberam homenagens, durante a sessão solene do legislativo cuiabano.

Judite Rosa