PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 8ª SUBSEÇÃO DE ALTA FLORESTA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT se reúne com Associação de Prevenção à Tortura e outros maus tratos

01/06/2023 07:45 | DIREITOS HUMANOS
Foto da Notícia: OAB-MT se reúne com Associação de Prevenção à Tortura e outros maus tratos
imgA Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) se reuniu com o representante da Associação de Prevenção à Tortura (APT). Na reunião, foram discutidos os desafios encontrados pela advocacia quanto à proteção de Direitos e garantias individuais e coletivos nas diversas comarcas do Estado de Mato Grosso.
 
A reunião ocorreu dia 24 de maio na sede da OAB-MT sob a coordenação do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MT e Secretário Geral da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB, Flávio José Ferreira. Participou do evento o vice-presidente da Comissão de DH da OAB-MT, Daniel Bretas Fernandes. Advogados e advogadas das Subseções puderam acompanhar por videoconferência.
 
A APT, que tem sede na cidade de Genebra, Suíça, trabalha mundialmente para prevenir a tortura e outros maus-tratos.
 
imgNa reunião com a OAB-MT, foi representada pelo advogado Fábio de Almeida Cascardo, consultor jurídico da entidade no Brasil e ex-membro do mecanismo estadual de prevenção e combate à tortura do Estado do Rio de Janeiro.
 
Também foram abordados assuntos relacionados às estratégias de monitoramento das audiências de custódia no Brasil, efetividade de protocolos internacionais de combate e prevenção à tortura, práticas de tortura institucionalizadas, e a importância de construção do mecanismo de prevenção e combate à tortura.
 
--
 
Keka Werneck
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp