
Tomaram posse nesta sex-feira (14), na cadeira da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) no Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso (CEPÌR/MT), os advogados Roberta de Arruda Chica, que é  Diretora da CAA-MT,  e o Conselheiro Seccional Yam Evangelista. Ambos participam da Comissão de Igualdade Racial da OAB-MT, sendo Roberta a vice-presidente e Yam membro efetivo. A Comissão é conduzida pela advogada Elisandra Quellen de Souza.
 
	 
	O CEPIR é um espaço de discussão e decisões relativas ao combate ao racismo, preconceito e à discriminação, à abordagem policial, ao trabalho e salário, às questões da mulher negra, à saúde da população afrodescendente, entre outras pautas.
	 
	Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, deseja bom trabalho a ambos, destacando que esta é uma pauta de grande interesse e importância para toda a sociedade.
	 
	Ao ser empossada, Roberta Chica falou sobre a importância da OAB-MT estar representada no CEPÌR/MT. "Poderemos intervir, pela igualdade racial, com ações concretas".
	 
	Yam Evangelista destaca que as grandes mudanças na sociedade acontecem quando todos se envolvem. "Parabéns OAB-MT por estar presente e dizer não ao racismo".
	 
	--
	 
	
		Judite Rosa
	
		Assessoria de Imprensa OAB-MT
	
		Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
	
		imprensaoabmt@gmail.com
	
		Instagram @oabmatogrosso