PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 8ª SUBSEÇÃO DE ALTA FLORESTA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Agosto de 2026 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # # 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 # # # # #

Notícia | mais notícias

Em audiência da Justiça Eleitoral, Gisela Cardoso destaca atuação da OAB-MT para garantir processo democrático

17/08/2026 09:00 | ELEIÇÕES 2026
Foto da Notícia: Em audiência da Justiça Eleitoral, Gisela Cardoso destaca atuação da OAB-MT para garantir processo democrático
img“A Ordem dos Advogados de Mato Grosso está mais uma vez presente para contribuir com o processo democrático, garantir eleições limpas, legítimas e seguras”, destacou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, durante audiência pública promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), nesta sexta-feira (14), em Cuiabá.
 
Ela também destacou que o papel da OAB-MT vai além da defesa da advocacia, pois cumpre ainda a missão de ser voz da sociedade e atuar na defesa do Estado Democrático de Direito e do cidadão.
 
Realizada na Casa da Democracia, a audiência marcou o encerramento do ciclo de encontros promovidos pelo TRE-MT em diferentes polos do Estado para discutir as Eleições Gerais de 2026.
 
imgNo dispositivo de honra, Gisela Cardoso falou sobre a importância da participação da OAB-MT na construção de um ambiente eleitoral seguro e democrático e  sobre temas que exigem atenção das instituições e da sociedade, como o combate ao assédio eleitoral, aos ataques às instituições e à disseminação de fake news.
 
“Este é mais um momento importante de preparação para as Eleições 2026, a grande festa da democracia. E, para que seja realmente uma festa, é necessário muito trabalho de todos aqueles envolvidos na garantia do Estado Democrático de Direito. Parabenizo o TRE-MT por promover essas audiências e abrir espaço para o diálogo com a sociedade”, afirmou.
 
A audiência foi conduzida pela presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves. Integraram com ela o dispostivo a presidente Gisela, a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), Thaylise Campos Coleta de Souza Zaffani; a juíza-membro do TRE-MT, Juliana Maria da Paixão Araújo; e o juiz-membro Eduardo Calmon de Almeida Cézar.
 
--
 
Keka Wenerck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


WhatsApp