PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 8ª SUBSEÇÃO DE ALTA FLORESTA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Brasil Telecom/Oi deve disponibilizar internet mais rápida em MT

05/12/2012 17:50 | Má Qualidade
    A Brasil Telecom/Oi terá que providenciar 192 portas de internet — canal de transmissão e recepção de dados entre computadores e servidores — com alta velocidade e aumentar em 30% o número de linhas telefônicas em Alto Taquari (a 486 km ao sul de Cuiabá). A Ação Civil Pública foi impetrada pela Defensoria Pública do Estado em conjunto com o Procon Municipal, após a concessionária não dar satisfação face às reclamações recebidas de clientes, entre elas a indisponibilidade da internet, baixa velocidade na transmissão de dados e fila de espera superior a seis meses para a aquisição de serviços. 
 
    A determinação da juíza Glauciane de Melo, em liminar deferida, é para a empresa providenciar as referidas portas de internet em quatro meses, reservando 50% para a internet com velocidade de 15 megabytes. E em oito meses para "o aumento de 30% do número de linhas telefônicas nesta cidade, ou seja, mais 297 linhas telefônicas”. A multa estabelecida é de R$ 5 mil por dia de atraso.
 
OAB/MT requer internet para Diamantino
 
    Ação semelhante foi ajuizada em agosto deste ano pela OAB/MT também em face da Oi Brasil Telecom, a pedido da OAB de Diamantino, para buscar a regularização dos serviços de internet no município e adjacências. O presidente da Subseção, Celito Bernardi, levou a questão à Seccional por causa das inúmeras reclamações recebidas junto à Subseção por parte de empresários, comerciantes e da população. Advogados também relataram a preocupação com o advento do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho.
 
    “O sinal de internet é muito ruim. Estamos preocupados porque o TRT anunciou a implantação do PJe nos municípios do interior do Estado. Como vamos utilizar a ferramenta, defender nossos clientes sem internet?”,  ressaltou o presidente da OAB/Diamantino, Celito Bernardi.
 
    A Ação Civil Pública está em tramitação junto à Terceira Vara Cível de Diamantino. O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, destacou a urgência da regularização de um serviço considerado hoje essencial para diversos setores da economia, não apenas junto aos órgãos judiciários.
    
 
Com informações da Defensoria Pública do Estado.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

WhatsApp