PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 8ª SUBSEÇÃO DE ALTA FLORESTA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Comisões debatem temas sobre Direito da Mulher em Cáceres

06/11/2007 18:37 | OAB/Cáceres

    Nos próximos dias 9 e 10 de novembro, as integrantes da  Comissão de Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso estarão no município de Cáceres localizado a 220 km de Cuiabá, região Sudoeste do Estado para proferir palestras para as advogadas da região. O evento é realizado em parceria com a Sub-Comissão do Direito da Mulher da Subseção da OAB em Cáceres.

    Acreditamos que as diversas Comissões do Direito da Mulher poderão avançar nas suas discussões e conquistas prezando pela igualdade de gênero em nossa sociedade, afirmou a presidente da Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT, Ana Lúcia Ricarte.

    A programação terá início no dia 9, às 19h, com abertura na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB),  com palestra da presidente de Comissão, Ana Lúcia que abordará o tema: "Violência Doméstica". Na seqüência, Rosemeire Rondon Gonçalves vai palestrar sobre a Educação Não Sexysta.

    No sábado, dia 10, a partir das 8h, as palestras terão início com advogada, Evely Bocardi Miranda que será responsável pelo tema: Discriminação da Mulher no Direito da Mulher e, para encerrar, a  advogada Acenate Banagouro de Carvalho vai explanar sobre Enpoderamento da Mulher e as Ações Afirmativas. Nesse dia, após a reunião, haverá almoço de confratenização.

    Para a advogada e integrante da Comissão de Direito da Mulher em Cáceres, Stella Maria Lopes Mugarte, esse evento possibilitará maior integração sobre temas atualizados da legislação que envolvem o  Direito da Mulher. Os debates são de suma importância porque permitem a troca de experiência e de conhecimento, finalizou.

    O evento é gratuito e está aberto à todas as mulheres advogadas. 


WhatsApp