PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 8ª SUBSEÇÃO DE ALTA FLORESTA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Faiad diz que sociedade deve lutar pela Lei dos Consumidores

08/08/2007 09:54 | Semana do Advogado

 

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, defendeu o engajamento da sociedade como um todo para fazer valer a lei que trata da defesa do consumidor, em todos os seus aspectos. Temos a lei de defesa do consumidor mais completa do mundo, que vem sendo copiada pelos países mais desenvolvidos. Temos que lutar pela sua correta aplicação ele clamou, ao participar da abertura do 5º Congresso de Defesa do Consumidor, promovido pela Superintendência do Procon em Mato Grosso. O evento integra a Semana do Advogado, aberta na última segunda-feira e vai até o dia 11, sábado.

    A Lei de Defesa do Consumidor, segundo Faiad, sempre foi vista como de fundamental importância pela OAB. Tanto que a entidade tem estado sempre presente em eventos que tratam da questão. Através da Comissão de Defesa do Consumidor, a OAB vem distribuindo cartilhas, participando de panfletagens de conscientização, propondo ações no âmbito judicial. Defender o direito do consumidor está diretamente relacionado com a cidadania, com o bem-estar social, com a igualdade e fraternidade frisou.

    Faiad destacou ainda o tema escohido para este ano, o Consumo Sustentável ato de consumir preservando o ambiente e os recursos naturais para as gerações futuras. Segundo ele, trata-se também de um ramo do Direito fundamental e que a OAB tem se debruçado em debates, em busca de um entendimento que possa amenizar os efeitos da degradação. Ele lembrou aos participantes da solenidade de abertura a realização, a partir desta quarta-feira, do Congresso Estadual de Meio Ambiente, promovido pela Comissão de Meio Ambiente da OAB.

    O presidente da OAB destacou que a Semana do Advogado é uma oportunidade ímpar da advocacia afirmar-se como indispensável à administração da justiça, consolidando as conquistas da classe, discutindo temas de relevância jurídica e social, bem como instrumento de união em busca de soluções para problemas que afetam o exercício do profissional. Ele lembrou que a atividade deve estar cada vez mais próxima do cidadão. Somos uma classe, sem dúvida, que soube representar os anseios da população. O advogado  lembrou Faiad é o primeiro a conhecer esses anseios, levando-os aos tribunais, passíveis de debates e transformações sociais.

 

 

 


WhatsApp