Uma parceria inédita em Mato Grosso pode começar a tornar realidade a construção e implantação de sistemas socioeducativos nos polos judiciais de Mato Grosso e construção, implantação e manutenção de casa de tratamento para crianças e jovens dependentes de drogas, na capital, graças à atuação da presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Rosarinha Bastos.
A advogada se reuniu nesta terça-feira (4 de outubro), na sede da OAB/MT, com representantes do PR Mulher, presidida por Mariene Fagundes, com a finalidade de apresentar ao grupo o projeto que está sendo desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça, cujo objetivo é oferecer tratamento adequado ao adolescente em conflito com a lei.
Rosarinha Bastos explicou como o projeto funcionará, principalmente na baixada cuiabana (Polo I), o qual faz parte da comissão executiva local. “Estou muito contente com a realização da reunião com integrantes do PR Mulher, cujas mulheres se mobilizaram e sensibilizaram com a causa e estão dispostas a ajudar na concretização do projeto. Temos que oferecer oportunidades para as crianças e adolescentes em conflito com a lei e uma delas é deixar essas pessoas o mais próximo possível de sua cidade e família”, informou.
Segundo a advogada, a presidente do PR Mulher, Mariene Fagundes, transmitirá as informações sobre o projeto aos parlamentares do Partido da República para que consigam emendas para as construções dos centros socioeducativos em todo Estado de Mato Grosso.